Instagram pratica censura em promoção de conteúdo

Em um perfil católico que na qual eu administro com o meu irmão, recebemos um alerta do Instagram informando novas diretrizes para promoção de conteúdo. Ao promover um conteúdo, que seria o mesmo que fazer propaganda, a postagem mediante a pagamento alcança um público maior.

A rede social visa limitar promoção de conteúdo que possuam informações de saúde, raça ou etnia, filiação política, religião ou orientação sexual. Um censura clara controlando o que deve ser dito ou propagado na rede. Sabemos e não é segredo que a rede censura por conta própria vários perfis e limita alcance de uns para alavancar outros.

Nada me afasta a ideia que a rede quer um público não pensante, manipulado e consumidor de conteúdo de uma pauta só. Estamos em um mundo onde cada vez menos não podemos pensar ou questionar as coisas. Não se pode pensar diferente. Cada vez menos ter um pensamento religioso que ordene a sua vida. Vejo tempos sombrios já que essa plataforma, o Instagram, é um dos mais consumidos no mundo.

Convido a ler o livro do autor Jaron Lanier, Dez argumentos Para Você Deletar Agora Suas Redes Sociais. Fiz um post sobre esse livro aqui.

Convido a consumir aqui no blog também conteúdos que mostram como as redes sociais limitam a nossa vida, manipulam e tornam você um ser não pensante.

A CAVERNA DE PLATÃO E AS ILUSÕES DA INTERNET | Insight BP

É assim que as Redes Sociais estão destruindo sua vida - a Realidade Falsa

E segue abaixo o aviso abjeto dessa tal rede social:



Comentários