Lido, Dez Argumentos Para Você Deletar Agora Suas Redes Sociais

Após ler o livro a gente percebe o quanto é dominado e o quanto tempo perdemos nas redes sociais. Perdemos preciosas horas ociosamente se alimentando de conhecimento fútil se é que podemos chamar de conhecimento.

Eu decidi por hora apagar os apps e dar uma parada radical não postando, não vendo atualizações e estou melhor do que nunca. É impressionante o quanto tempo nós ganhamos não perdendo tempo com um entretenimento vazio e manipulado. A ideia não é sair da internet. E na minha opinião deletar suas redes sociais pode não ser também a ideia mais acertada de imediato. É algo que tem que ser gradativo e com muita ponderação, autocontrole e disciplina.

Nunca se leu tanto como antes. Mas nunca se leu tão mal também. Leitura de muitos posts com interrupções constantes e conteúdo raso e aleatório. Considero um bom livro, (bom livro com conteúdo que acrescente algo na sua vida), algo semelhante a uma alimentação saudável como verduras e legumes. Já posts, memes, Foicebook... ops Facebook, Instagram, Tiktok e afins são como fastfood com muita gordura e sódio.

Não concordo com tudo que o autor diz, porém me fez refletir muito. O autor ainda se deixa levar por suas opiniões políticas e ainda acredita que as grande impressa pode ser confiável de certo modo. Porém ele apresenta uma forma de visão que nos liberta dos grilhões da manipulação que as grandes redes sociais nos colocam.


Comentários