Crie aplicativos móveis com Power Apps (Preview)

, Texto Original

Os próximos aplicativos móveis Power Apps (preview) , permitindo aos fabricantes empacotar aplicativos Canvas como aplicativos móveis Android e iOS para usuários finais corporativos.

Com este excelente novo recurso, o Power Apps está realmente se tornando uma plataforma de Desenvolvimento de Aplicativos Móveis (MAD), repleta de novos recursos:

Figura 1: Power Apps está adquirindo habilidades MAD

Criação de aplicativos móveis de baixo código - nós construímos o aplicativo para você!

  • Branding perfeito de ponta a ponta, do ícone da tela inicial ao UX do app
  • Incorporar vários aplicativos Canvas em um único aplicativo móvel
  • Distribua seu aplicativo nativamente para atender aos usuários finais onde eles estão
  • Governança corporativa com Intune para aplicativos Canvas individuais

Criação de aplicativos móveis de baixo código

Com os aplicativos móveis Power Apps (preview), não há necessidade de instalar o Xcode ou Android Studio, nós construímos os pacotes de aplicativos móveis para você! Comece com um aplicativo Canvas existente ou construa um novo aplicativo do zero para criar seu primeiro aplicativo móvel com Power Apps.

Funciona assim:

No Power Apps Studio , crie um novo projeto de aplicativo móvel referenciando um ou mais aplicativos Canvas.

Adicione metadados de aplicativos móveis, ícones e recursos de marca ao seu projeto e inicie uma construção.

Quando a compilação estiver concluída, vá para o App Center em seu dispositivo móvel para instalar seu aplicativo.

Você pode instalar o aplicativo móvel diretamente em seu dispositivo local para teste ou baixar arquivos APK e IPA para distribuição aos usuários finais.

Branding perfeito de ponta a ponta

Ao construir um aplicativo móvel com Power Apps, você pode diferenciar seu aplicativo personalizando a aparência do ícone da tela inicial para UX no aplicativo.


Figura 2: personalização de ponta a ponta ao longo da experiência

A experiência do usuário é inicializada pela plataforma móvel Power Apps, que lida com o login. O controle é passado para seu(s) aplicativo(s) Canvas integrado(s), fornecendo a UX e a lógica de negócios para seu aplicativo móvel. Seu aplicativo Canvas torna-se o aplicativo móvel com branding e temas consistentes.

Incorporar vários aplicativos Canvas

Você tem vários aplicativos Canvas que funcionam juntos como uma coleção para o mesmo grupo de usuários finais? Sem problemas! Você não precisa de aplicativos móveis separados para entregá-los nativamente. Os aplicativos móveis Power Apps (preview) suportam a incorporação de vários aplicativos Canvas usando um aplicativo “hub” central.


Figura 3: ilustração mostrando o padrão UX “Hub”


Escolha um de seus aplicativos Canvas para ser o aplicativo principal, servindo como hub central para seu aplicativo móvel. Use a função PowerFx Launch (…) para navegar para aplicativos secundários e de aplicativos secundários de volta para o aplicativo hub.

Distribua seu aplicativo nativamente

Encontre seus usuários finais móveis onde eles estão, fornecendo aplicativos móveis nativos por meio de seu canal preferido. Isso torna mais fácil para seus usuários finais móveis descobrirem e usarem seu aplicativo, eliminando a necessidade de instalar o aplicativo Microsoft Power Apps “Player” para Android ou iOS ou compartilhar links de aplicativos Canvas por e-mail.

Figura 4: Instalação do App Center


Os aplicativos móveis gerados são seus para distribuição (não fazemos isso por você - ainda). Opções de distribuição inclui ferramentas populares, como semelhantes 3 Microsoft Endpoint Manager ou rd soluções partido MDM; e lojas de aplicativos de empresas privadas, como Microsoft App Center, Apple Volume Purchase Program e Managed Google Play.

Governança corporativa com Intune

A plataforma móvel Power Apps é integrada ao Microsoft Intune, para que você já possa proteger os dados da organização ao executar aplicativos Canvas no Power Apps Player.


Os aplicativos móveis Power Apps (preview) herdam esse recurso e, como cada aplicativo móvel gerado é único, você pode gerenciar as políticas de proteção de aplicativos Intune por aplicativo móvel. Isso enriquece a segurança móvel do Power Apps e desbloqueia cenários móveis, fornecendo maior flexibilidade sobre a governança corporativa com o Power Apps.

Em breve!

Com o lançamento de aplicativos móveis Power Apps (preview), estamos trazendo o Desenvolvimento de Aplicativos Móveis para Power Apps, capacitando os desenvolvedores a criar aplicativos móveis corporativos seguros e de marca completa, que podem ser distribuídos nativamente para atender aos usuários finais móveis onde eles estiverem. Este é outro ótimo recurso que torna os Power Apps a plataforma de aplicativos de baixo código mais completa.


Fonte (tradução direta): 

https://powerapps.microsoft.com/en-us/blog/create-mobile-apps-with-power-apps-preview/

Comentários