Novo SoftMaker FreeOffice 2021 com pequenas melhorias

 A SoftMaker lançou no final de Outubro a nova versão da suíte Office gratuita para fins pessoais e comerciais na versão 2021. Assim como na versão 2018, continua sendo possível abrir, editar e salvar documentos nos formatos do Microsoft Office: DOCX, XSLX e PPTX.

Embora a SoftMaker diga que esta é uma “versão completamente revisada” que é “perfeitamente compatível com os formatos de arquivo do Microsoft Office”, tanto novos quanto antigos, é difícil saber o que há de novo no FreeOffice 2021 especificamente porque não há log de alterações oficial detalhando as mudanças entre estes e a versão anterior do FreeOffice.


Dito isso, o SoftMaker menciona alguns destaques – apenas não espere a maioria dos recursos do lançamento comercial do SoftMaker Office 2021 do ano passado.

TextMaker 2021 (o análogo do Microsoft Word) agora suporta ‘uso simultâneo de notas de rodapé e notas de fim no mesmo documento’.

O PlanMaker 2021 oferece “tabelas dinâmicas estendidas” e “formatação condicional”, bem como compatibilidade total com Microsoft Excel 2019, 2021 e 365.

Finalmente, Presentations 2021 é descrito como “ainda mais compatível com PowerPoint” do que antes, com novas animações e transições de slides baseadas em OpenGL.

Nota de lançamento pode ser visualizada aqui: https://www.freeoffice.com/en/freeoffice
E download pode ser realizado aqui: https://www.freeoffice.com/en/download/applications

Particularmente na minha opinião o FreeOffice da SoftMaker é a melhor alternativa gratuita para o Microsoft Office e interessante pelo fato de ser multiplataforma podendo ser baixado no MAC, Windows e Linux.

Já publiquei aqui no blog uma postagem sobre essa suíte e como instalar o dicionário Português Brasil para a correção automática: https://www.draddx.com/2021/02/free-office-como-melhor-alternativa-ao.html


Essa postagem foi montada baseando nas seguintes fontes:
https://www.freeoffice.com/pt/
https://www.edivaldobrito.com.br/softmaker-freeoffice-2021-lancado-com-pequenas-melhorias/
https://sempreupdate.com.br/softmaker-freeoffice-2021-ja-esta-disponivel-para-download/


Comentários