Free Office como melhor alternativa ao Microsoft Office

O Microsoft Office hoje sem dúvida é referência nos trabalhos de edição de textos, planilhas eletrônicas e apresentação de Slides. Hoje a Microsoft se destaca oferecendo pacotes bem interessantes do Office 365 que hoje é conhecido também por Microsoft 365. 

O título dessa postagem já vem com uma conclusão que é elegendo o Free Office da SoftMaker como melhor alternativa. Quando me refiro a melhor alternativa, seria a utilizada em Desktops e instaladas em Windows, Mac e Linux. Deixar bem claro a alternativa para desktop pois hoje temos alternativas na nuvem como o Office online da Microsoft, Google Docs e muitas outras que permitem o trabalho colaborativo. Mas quando se quer trabalhar com um arquivo gravado localmente na máquina, ter um Office instalado torna as coisas muito mais agradáveis.

 

Das alternativas mais conhecidas para o desktop temos o Open Office, Libre Office, Kingsoft WPS e muitas outras que podem ser listadas aqui. Mas a que mais me chamou atenção foi a versão gratuita oferecida pela SoftMaker. A compatibilidade ao abrir os arquivos, o visual que lembra demais o Microsoft Office, recursos disponíveis, Correções Ortográficas, versão em português e facilidade de uso são pontos indiscutíveis.

 

A instalação do pacote pode ser obtida aqui: https://www.freeoffice.com/pt/baixar/aplicativos

 

Alterativa para o MS Word seria o TextMaker


Alternativa para o MS Excel seria o PlanMaker


Alternativa para o MS Power Point seria o Presentations


Para configurar o corretor ortográfico para o Português Brasil baixe o pacote de dicionario.

E os dicionários para correção ortográfica podem ser obtidos aqui: https://www.freeoffice.com/pt/baixar/dicionarios

 

Vá até a Ribbon, vé em opções, clique em idiomas e dicionários Hunspell.

Clique em Adicionar dicionário Hunspell e escolha o arquivo que baixou. Deixe as configurações igual ao que mostra a imagem abaixo.

 



 https://www.freeoffice.com/pt/


Comentários