A Microsoft está supostamente revisando sua loja de aplicativos do Windows para permitir que os desenvolvedores enviem qualquer aplicativo do Windows, incluindo navegadores como Chrome ou Firefox. A Microsoft também pode estar considerando permitir plataformas de comércio de terceiros em aplicativos, permitindo que os desenvolvedores evitem o corte que a Microsoft geralmente tira dos sistemas de compra dentro do aplicativo.
Em outro lugar, a Microsoft também incluiu uma nova experiência de configuração no Windows 11. É muito semelhante ao Windows 10X, conduzindo os usuários de novo hardware ou aqueles que estão atualizando para o Windows 11 por meio de um conjunto de etapas para configurar o Windows. Essa experiência original também inclui um novo som de inicialização do Windows 11, que é acionado a cada inicialização.
A Microsoft também está melhorando a experiência do Xbox no Windows 11. O novo aplicativo do Xbox agora está integrado ao Windows 11, oferecendo acesso rápido aos jogos do Xbox Game Pass, às partes sociais da rede do Xbox e à loja do Xbox. A Barra de Jogo Xbox e o Modo de Jogo do Windows permanecem iguais ao Windows 10 nesta versão que vazou.
A Microsoft deu dicas de que está pronto para lançar o Windows 11 . A gigante do software está realizando um evento especial do Windows para revelar seu próximo sistema operacional no dia 24 de junho. O evento começa às 11h ET, e o convite do evento inclui uma janela que cria uma sombra com um contorno que se parece com o número 11. Os executivos da Microsoft também têm feito um anúncio da “próxima geração do Windows” por meses, e esse vazamento agora confirma que o Windows 11 será revelado oficialmente no final deste mês.
Atualização, 15 de junho 13h25 ET : Artigo atualizado com informações sobre o vazamento do Windows 11 e mais capturas de tela.
Comentários