A Microsoft anunciou em maio do ano passado que estava reposicionando o Windows 10X como um sistema operacional para PCs de tela única, e essa é a última vez que ouvimos falar do Windows 10X. Não tivemos nenhuma nova versão de pré-visualização ou uma atualização oficial da empresa sobre como o sistema operacional está indo.
Agora, uma versão quase final do Windows 10X para PCs de tela única vazou, dando-nos a chance de seguir em frente com algumas das mudanças que a Microsoft fez no Windows 10X. O vazamento confirma nosso relatório do ano passado, que afirmava que a Microsoft havia removido o suporte a aplicativos Win32 local, mas além disso, não mudou muito mais.
A interface de usuário do Windows 10X ainda é a mesma de quando foi anunciada. As animações são mais fluidas e o sistema operacional parece muito mais polido no geral.
A expectativa, segundo a publicação, é de que mais detalhes sobre o Windows 10X sejam revelados a partir de março, inclusive com eventuais computadores que possam equipá-lo. A tendência é de que ele seja direcionado a um público mais corporativo.
A ideia é esse sistema operacional competir de frente com o Chrome OS. Os Cromebooks são conhecidos por funcionarem em um hardware nada exigente e foco em produtividade. Hoje usuários de Windows rodam em suas máquinas uma piscina de programas e serviços que sequer são utilizados e o Windows 10X vem com essa pegada de objetividade e produtividade rodando apenas o essencial.
Uma visão Bacana do CanalTech sobre o sistema
https://www.windowscentral.com/hands-windows-10x-single-screen-pcs
Comentários