Como ter o Windows 10 de graça em um Upgrade

Por André Luiz Dias Gonçalves

Via http://nexperts.co/


A atualização gratuita de versões antigas do sistema operacional da Microsoft para o Windows 10 foi encerrada oficialmente em 2016. Apesar disso, a oferta ainda parece continuar válida em pleno final de 2020, conforme aponta o Windows Latest, em matéria publicada no último sábado (26).

Testes realizados pelo site mostraram ser possível obter a última versão do Windows sem qualquer custo extra, no momento, desde que você possua uma licença oficial do Windows 7 ou do Windows 8.1.

O upgrade chega em uma boa hora para os usuários do Windows 7, principalmente, já que a Microsoft finalizou o suporte ao sistema no último mês de janeiro. Desde então, as atualizações de segurança e os patches de emergência só são disponibilizados para os usuários corporativos dispostos a pagar pelo update.

A publicação menciona ainda que a oferta de atualização gratuita com prazo para encerrar não passou de uma jogada de marketing. A afirmação foi dada por um usuário do Reddit autoproclamado funcionário da companhia, que comentou ainda sobre a possibilidade de interrupção da “brecha” de migração do sistema a qualquer momento.

Como baixar o Windows 10 de graça

Possui uma licença oficial do Windows 7, 8 ou 8.1? Você pode obter o Windows 10 gratuitamente aproveitando a oferta de migração da Microsoft. Basta seguir estes passos:

  1. Acesse a página de download do Windows 10 e clique em “Baixar a ferramenta agora”;
  2. Faça o download, abra a ferramenta de criação de mídia e selecione “Atualizar este PC agora”, não se esquecendo de aceitar os termos e condições;
  3. Selecione a opção de atualização na qual seus arquivos e informações serão mantidos, pois a alternativa de nova instalação por meio da Ferramenta de Criação de Mídia pode não atualizar gratuitamente;
  4. Concluída a instalação, conecte o computador ou máquina virtual à internet, abra o Windows Update e clique em “Ativação”;
  5. Na sequência, clique em “Ativar” se necessário e o seu dispositivo será ativado com uma licença digital, após a conexão com os servidores da Microsoft.

Se houver algum problema em obter a licença gratuita, tente inserir a sua chave do Windows (7,8 ou 8.1) e ativar manualmente o sistema operacional.

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/amp/software/208719-voce-ainda-ter-windows-10-graca-saiba.htm


Comentários