Panda Antivírus, uma solução para computadores velhos

Imagine a seguinte situação. Um computador com processador AMD Athlon TM de 900Mhz e uns 256 MB de RAM. Esse pc com Windows XP e ultra lento... A primeira coisa que vem em mente é jogar fora.. doar... transformar em churrasqueira. Sei-lá... Mas vamos supor que mesmo assim você queira dar uma utilidade pra carroça. A máquina é da minha vó e é um perigo usar conectado à Internet. Como colocar uma proteção minimamente decente?
Encontrei a máquina com antivírus Clain (Mesma coisa que nada) e o Spyware Terminator 2012 (sozinho é muito ineficiente e bem desatualizado). Eu tinha deixado essas porcarias na máquina a uns dois anos atrás pelo simples fato de não ter conseguido achar algo que rode.
A pergunta é porque insistir com essa carroça? Minha vó não vai querer gastar $$$ com um novo desktop e ela acha que esse está usável. Bem o jeito é caçar novas soluções. Arrisquei de primeira o antivírus AVG, sabia que ia dar M..., mas arrisquei. Com total certeza a máquina trancou, engasgou e o Windows berrou falta de memória. Foi tenso desinstalar e depois de 3 tentativas eu consegui.
Eis que surgiu uma solução que me chamou a atenção. O mais interessante é a tecnologia utilizada. Computação na Nuvem e antivírus em um só programa. A ideia é muito legal e economiza no processamento do PC. O serviço grosso é feito nos servidores do antivírus e não pesa no processamento da máquina. O programa encontrado foi o Panda Cloud antivírus. É a solução perfeita para computadores antigos e que estão conectados com a internet. A proteção é em tempo real e a base de dados do antivírus fica na nuvem.
Descobri que esse antivírus possui uma nota muito boa no site AV Test:
Bem... depois dessa historinha boba. Fica a dica de um antivírus bacana e interessante. Mesmo depois de encontrar uma solução eu acho que a ideia de transformar em churrasqueira também caía bem. :P


Comentários