Foursquare divulga 'melhores lugares do mundo'; Brasil tem Rio e Sampa

Lívia Dâmaso
por 
Para o TechTudo
Foursquare também entrou no clima de retrospectiva e divulgou uma lista com os melhores lugares de diversas cidades do mundo. Entre Atlanta, Boston, Londres, Tóquio, Berlim e Cidade do México, o Brasil também conquistou seu lugar na lista com Rio de Janeiro e São Paulo.
Disponível gratuitamente para AndroidiOSWindows PhoneBlackberry e Windows, o aplicativo que é uma plataforma colaborativa e um dos principais em localização do mundo, onde seus usuários podem fazer check-in nos locais visitados e inserir as suas dicas e opiniões. E foi através dos mais de 4,5 bilhões de check-ins, likes e 30 milhões de dicas de seus usuários que o Foursquare se baseou para criar a lista.
Para divulgar os locais mais bem avaliados por seus usuários em 2013, o Foursquare criou um hotsite, onde é possível consultar a compilação completa.
Cada cidade foi divida em quatro categorias diferentes e cada uma inclui várias subcategorias: Alimentação; Coisas para Fazer; Vida Noturna; e uma referente a lugares típicos. Em cada categoria há, também, outra subcategoria, onde o Foursquare filtra o lugar mais próximo da sua escolha. O Rio de Janeiro ganhou ‘Melhor de Casas de Sucos’ como categoria, por exemplo.
Melhores lugares do Rio de Janeiro, segundo o Foursquare (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Melhores lugares do Rio de Janeiro, segundo o Foursquare (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)





Já São Paulo, conhecido por sua gastronomia, ganhou ‘Melhor de Brasileiro’, além da ‘Top Alimentação’, para indicar os melhores restaurantes de comida brasileira da capital paulista.
Melhores lugares de São Paulo, segundo o Foursquare (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Melhores lugares de São Paulo, segundo o Foursquare (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)






A retrospectiva, assim como o próprio aplicativo, é muito útil na hora de escolher um restaurante para jantar ou uma balada para se divertir com os amigos. Além de ser também um excelente guia de viagens, já que usuários podem salvar os lugares que achou interessante para visitar depois.

Comentários