O tique duplo do WhatsApp não significa que a pessoa leu a mensagem

POR: Rodrigo Ghedin via Gizmodo

"Destruidores de relacionamentos, os tiques duplos do WhatsApp, popular app para troca de mensagens em smartphones que substitui com uma série de vantagens o SMS, são injustiçados. Aquelas duas marquinhas verdes têm um significado totalmente diferente do que acha o imaginário popular. E isso muda tudo."
" “Essa marquinha aí? Um tique, a mensagem foi enviada; dois tiques, a pessoa leu.” Era o que eu e muita gente achávamos. E quanta frustração esse mal entendido não nos rendeu, hein? Aquela espera agonizante por uma resposta de alguém que decididamente leu a minha maldita mensagem. Fui ignorado? Por que não me respondeu ainda? Será que escrevi algo errado? O que você está esperando!? Eu vi que você leu a a mensagem, droga!"
(...)
"
O que são essas marcas de tique ao lado de minhas mensagens?
Ainda bem que você perguntou. Essas marcas verdes são, na verdade, muito importantes. São indicadores que confirmam a entrega de uma mensagem. Elas significam:
Tique simples.– mensagem entregue ao servidor.
Tique duplo.– mensagem entregue ao telefone de seu parceiro de conversa. Nota: não indica que a mensagem foi lida, somente que foi entregue. "

Leia a postagem original e completa aqui

Fonte: http://m.gizmodo.uol.com.br/nao-brigue-com-sua-namorada-o-tique-duplo-do-whatsapp-nao-significa-que-ela-leu-a-mensagem/

Comentários