Feed on Feeds

O Feed on Feeds é um agregador Atom e RSS. Esse leitor de RSS é uma opção para o extinto Google Reader que não estará disponível após o dia 1º de julho deste ano.



Feed on Feeds pode ser encontrado na seguinte página:
http://feedonfeeds.com/
Esse agregador possui os seguintes requisitos:
  • Acesso a um servidor rodando PHP 4.3.2 ou posterior com o PCRE e extensões XML disponíveis, bem como MySQL.
  • Suporte para https

Guia de instalação
1. Baixar o arquivo compactado no site.
2. Descompactar.
3. Renomear o arquivo fof-config-sample.php para fof-config.php, e editá-lo para conter as informações de conexão correta para o Banco de Dados. Se necessário, crie um banco de dados MySQL para os feeds. Ou, você pode usar um banco de dados existente.
4. Envie todos os arquivos para o seu servidor no local onde deseja rodar a aplicação.
5. Carregue a página http:// {servidor} / {onde quer que você colocar o feed reader} / install.php. O instalador irá primeiro verificar se ele pode se conectar ao seu banco de dados e em seguida, tenta criar as tabelas necessárias. Então, o instalador tentará criar um subdiretório chamado de cache, onde irá armazenar cópias em cache de feeds RSS. Esta parte da instalação pode falhar por não existir uma permissão para criar um pasta. Pode ser necessário criar a pasta manualmente no local raiz onde se encontram os outros arquivos do Feed on Feeds. Certifique-se que é gravável pelo processo PHP. Caso esse procedimento seja necessário, recarregue o install.php .
6. Basta definir uma senha para a conta de administrador e você deve estar pronto para usar o Feed on Feeds.

Testei e aprovei. Tive alguns problemas pra colocar no Hostinger (http://www.hostinger.com.br/) mas instalou legal no Free Web Hosting Area (http://www.freewebhostingarea.com/).



Mais informações no site: http://feedonfeeds.com/

Comentários