Resumo do artigo: Software Livre no Apoio a Deficientes Físicos e Mentais: Uma Questão Social

-
-
Resumo do artigo: "Software Livre no Apoio a Deficientes Físicos e Mentais: Uma Questão Social"


No presente artigo resumido nesse trabalho, o software livre é usado em apoio aos deficientes mentais e a situação é encarada como uma questão social. Pessoas com deficiência devem ser incluídas socialmente e digitalmente. A inclusão digital dessas pessoas via software privado demanda muito gasto financeiro e o software livre entra como facilitador econômico e de qualidade para resolver o problema. Equipar escolas com formas de ensino em multimídia passa a ser papel do governo que passa a ser responsável pela democratização do acesso ao conhecimento e a informação. Um dos softwares propostos pelo artigo é o DOSVOX que vem sendo aperfeiçoado a cada versão e auxiliam cegos a trabalhar com o computador. Outros softwares propostos é o MOTRIX, Jaws e o Virtual Vision.

Palavras-chave: Software Livre. Inclusão Social. Deficientes Físicos.


REFERÊNCIAS


RIBEIRO, Hudson Franklin Paiva. FILHO, Adbeel Goes. Software Livre no Apoio a Deficientes Físicos e Mentais: Uma Questão Social
Disponível em : <http://www.dnocs.gov.br/php/util/downloads_file.php?&dir=&file=/home/util/livres/ebooks/monografias/software_livre_no_apoio_a_deficientes_fisicos_e_mentais_uma_questao_social.pdf>. Acesso em 20 de set. 2010.

Comentários