Olhar Digital: USB 3.0 bem perto de você: mais velocidade para a transferência de dados

-
-Fonte: Olhar Digital
Olhar Digital: USB 3.0 bem perto de você: mais velocidade para a transferência de dados: "USB 3.0 bem perto de você: mais velocidade para a transferência de dados"




Em menos de um ano, cerca de 120 produtos já passaram no teste de certificação do SuperSpeed USB 3.0
Segunda-feira, 13 de setembro de 2010 às 18h51
Durante o Intel Development Forum (IDF), que aconteceu nesta segunda-feira (13) em São Francisco, nos Estados Unidos, o USB Implementers Forum (USB-IF) anunciou que cerca de 120 produtos passaram no teste de certificação do SuperSpeed USB 3.0.
Dez vezes mais rápido que o antecessor, o USB 3.0 teve suas especificações finalizadas em 2009, mas tinha a promessa de chegar ao consumidor apenas no final de 2010. A grande novidade é que desde seu anúncio, ocorrido no IDF 2009, a USB-IF tem assistido um crescimento exponencial do produto, devido a um forte apoio por parte dos consumidores e fabricantes.
Brian O´Rourke, principal analista da In-Stat, acredita que com a produção elevada e baixo consumo de energia, o SuperSpeed USB 3.0 vai ganhar uma boa parte do mercado, principalmente em setores que exigem a transferência de montantes cada vez maiores de dados.
Quer conhecer mais sobre a nova tecnologia e as vantagens que o USB 3.0 trará para a sua vida? Então assista ao vídeo abaixo.

Fonte: Olhar Digital

Comentários