Google se pronuncia sobre vírus no Orkut

Vida em Rede - Rafael Sbarai - VEJA.com


O Google, proprietário do Orkut, enviou um comunicado oficial neste domingo garantindo que ovírus que afetou mais de 300.000 perfis cadastrados no site foi corrigido. Nos últimos dois dias, a rede social de maior popularidade no Brasil foi alvo de ataques virtuais que comprometiam o acesso do usuário.
“Nossa análise do código de script não revelou qualquer atividade maliciosa. O problema agora já está resolvido, mas continuamos estudando a vulnerabilidade para ajudar a evitar problemas semelhantes no futuro”, explica a assessoria de imprensa da gigante de buscas.
O erro que apareceu no Orkut é semelhante ao registro apresentado no Twitter na última semana – uma brecha de segurança que permite invadir facilmente perfis em redes sociais. Ao acessar a página de mensagens enviadas entre usuários do site, área popularmente conhecida como scraps, qualquer pessoa cadastrada no Orkut teve seu perfil contaminado. Automaticamente, o vírus foi distribuído ao seu círculo virtual de amigos. No entanto, a praga virtual não infecta o computador.
Caso tenha visitado a rede social nos últimos dias, é necessário limpar o histórico do navegador e mudar a senha do Orkut na área de configurações do site. Segundo a assessoria do Google, o Orkut já pode ser acessado normalmente.

    Comentários