Nero 9 Free

Básico na gravação, Nero 9 Free lê RSS



O Nero 9 Free, como diz o nome, é a versão gratuita do popular software de gravação de CDs e DVDs Nero.

O software é bem básico, ou seja, tem somente recursos para gravar dados e realizar cópias de mídias. Contudo, faz as duas tarefas com qualidade e rapidez, porque o Nero 9 Free é equipado com o mesmo motor de gravação da versão paga - considerada uma das melhores do mercado.

O Nero 9 Free é um pouco limitado na parte de configurações. O internauta consegue escolher entre três velocidades de gravação, solicitar verificação dos dados gravados na mídia de DVD ou CD, simular o processo de gravação e definir que as cópias devem ser rápidas.

Na parte de configurações, o Nero 9 Essentials tem ainda uma opção para adicionar mais duas aplicações: a limpeza e a análise de disco.
Um ponto positivo dessa versão Free do Nero é a interface. Ela é a mesma da versão paga, portanto, é muito simples de usar, graças aos comandos intuitivos e textos explicativos.

O programa é dono de uma ferramenta curiosa para um software de sua categoria: um leitor de noticias RSS. O internauta localiza a ferramenta na parte inferior da interface do Nero 9 Free e precisa de apenas um clique para ler um feed; e de dois para chegar à parte de inscrição de RSS. Apesar de prática, a ferramenta de RSS do Nero é bem pobre em recursos, principalmente quando comparada aos programas de feed.

Baixe o Nero 9 Free no Downloads INFO.

Fonte: Info Online


Leia também:

Nero 9 Free é ruim

Comentários