Microsoft Office SharePoint

officesharepointserv

Sobre a colaboração online

O Microsoft Office SharePoint Portal Server simplifica a colaboração online em uma organização. Ele permite que as pessoas trabalhem juntas em documentos, projetos e tarefas, incentivando o uso de práticas recomendáveis por meio dos recursos de colaboração combinados dos Produtos e Tecnologias do SharePoint da Microsoft.

Compartilhando, colaborando, publicando e gerenciando conteúdo

O SharePoint Portal Server permite que você facilmente compartilhe informações, incentive o uso de práticas recomendáveis e trabalhe com outras pessoas em documentos, projetos e outros empreendimentos. Algumas das maneiras de se fazer isso são:

Criando sites baseados no Microsoft Windows SharePoint Services

O Windows SharePoint Services permite que você crie um site selecionando um modelo mais adequado ao projeto. É possível criar sites para facilitar reuniões, organização, equipes ou projetos. Por padrão, cada modelo de site apresenta um conjunto personalizado de recursos de colaboração do Windows SharePoint Services.

Gerenciando, publicando e colaborando em documentos

O SharePoint Portal Server oferece vários recursos que facilitam a localização, a organização e o trabalho conjunto em documentos. Uma biblioteca de documentos é um local central para armazenar documentos e rastrear alterações; a área Tópicos permite que você organize os documentos sob títulos de tópicos diferentes; e os Espaços de Trabalho de Documento do Microsoft Windows SharePoint Services oferecem um local para colaboração de outras pessoas em documentos.

Sobre o Microsoft Windows SharePoint Services

Os sites baseados no Microsoft Windows SharePoint Services fornecem um local onde a sua equipe pode se comunicar, compartilhar documentos e trabalhar em conjunto em um projeto. Você pode criar um site separado para cada projeto no qual a sua equipe está trabalhando.
Você pode contribuir com o site usando apenas um navegador da Web. No entanto, se for usado um programa cliente compatível com o Windows SharePoint Services, como o Microsoft Office 2003, você poderá trabalhar totalmente integrado com o site, salvando arquivos em bibliotecas, editando documentos no programa cliente e movendo ou vinculando essas informações ao seu site.
Alguns Sites sobre o SharePoint e feitos com essa ferramenta
SharePoint Server 2007
workflow no Visual Studio
SharePoint Pedia
BobMixon
sharepointsearch
sharepointsearch.com
Intro a fluxos de Trabalho
Canal SharePoint - Bruno Velaz

Fontes:

Esse material foi retirado de um tutorial desenvolvido pela Gerência de TI e Telecomunicação, (GTIT), da PUCRS.

Comentários