Truques do Gimp: Como mudar a cor dos olhos nas suas fotos.

-
-
Por Willian Fonseca
terça-feira, 19 de agosto de 2008

Já se deparou com fotos de artistas com aqueles olhos azuis impossíveis de se imaginar, dando a impressão que foram modificados em programas de edição de imagens? Depois desse breve tutorial, você vai desconfiar ainda mais deles!

Em poucos passos, é possível modificar completamente a cor dos olhos de uma pessoa nas fotos, o que é ideal para quem quer dar aquela modificada no seu visual em imagens pessoais. A dica também é útil para retirar olhos vermelhos de suas imagens.

Mude a cor dos olhos!

Nesse exemplo, vamos mudar a cor do olho da imagem para azul, através de poucos cliques. Primeiramente, você deve recortar apenas a íris do olho que quer modificar, para não alterar a coloração de outras partes da imagem.

Olho original a ser modificado.

Quando o olho a ser recortado é redondo, em caso de olhos abertos como o da foto, basta escolher a ferramenta de seleção elíptica. Caso eles estejam semi-abertos ou em posições diferentes, acesse o nosso tutorial sobre como recortar qualquer elemento de suas imagens, clicando aqui.

Recorte através da seleção elíptica.

Depois, basta acessar a opção Matiz-Saturação, contida no item "Cores". Nela, você poderá brincar da forma que quiser com a cor do olho selecionado, alternando entre diversas cores interessantes e inusitadas.

Olho após mudança de matiz e saturação.

A configuração utilizada para deixar o olho como o da foto foi alterar a matiz para 120 e reduzir o grau de saturação para -40, mas eles serão diferentes de acordo com a cor original do olho utilizado. Você pode testar livremente tais valores e personalizar os olhos com a tonalidade e intensidade que preferir. Comece agora mesmo a testar essa interessante possibilidade de dar um toque profissional às suas fotos!

Fonte: Baixaki

Comentários