SharePoint Stream vídeo O365 define data de aposentadoria

 Stream (Classic) define data de aposentadoria de 15 de fevereiro de 2024

 

A Microsoft desativará o Stream (Classic) em 15 de fevereiro de 2024. Certas partes do serviço serão aposentadas mais cedo, a menos que você tome medidas. Por exemplo, os usuários finais serão impedidos de carregar novos vídeos em 15 de maio de 2023 e não poderão acessar o Stream (Classic) após 15 de outubro de 2023, a menos que você atrase essas alterações usando as novas configurações de migração no centro de administração do Stream (Classic).  Essas novas configurações de migração estarão disponíveis para você em fevereiro. Veja a linha do tempo no link abaixo para obter mais detalhes.

 

O serviço sucessor do Stream (Classic), Stream (no SharePoint), entrou em disponibilidade geral em outubro de 2022. A Microsoft recomenda que você:

 

1) comece a usar o Stream (no SharePoint),

2) direcione seus usuários para carregar vídeos do SharePoint, Teams, OneDrive e Yammer

3) coloque um plano em prática para a migração.

 

A Microsoft ainda não anunciou uma data de aposentadoria para os eventos ao vivo do Stream. Nos próximos meses, Eles irão anunciar a data de desativação dos eventos ao vivo do Stream e dará a você um período de seis meses para começar a usar o serviço sucessor, os eventos ao vivo do Teams com suporte ao codificador externo, atualmente em visualização pública.

 

Quando isso acontecer:

A linha do tempo para a aposentadoria do Stream (Classic) pode ser encontrada aqui: https://aka.ms/StreamClassicRetireTimeline

 

Como isso afeta sua organização:

O Stream (no SharePoint) traz aos seus usuários muitos dos recursos do Stream (Classic), permitindo que eles gravem e reproduzam vídeos diretamente em muitos aplicativos diários de trabalho e escola, como Teams, Office.com, Yammer, Viva, PowerPoint e SharePoint. Além disso, o Stream (no SharePoint) também permite que você e seus usuários:

 

Esses benefícios se somam à facilidade de gerenciamento de vídeo para administradores e mais produtividade para suas equipes.

 

O que você precisa fazer para se preparar:

Migrando seu conteúdo do Stream (Classic):

Todos os seus vídeos existentes do Stream (Classic) podem ser transferidos para o Stream (no SharePoint) para aproveitar a rica integração do Stream no Microsoft 365. Para dar suporte à sua mudança para o Stream (no SharePoint), criamos ferramentas de migração que permitem que você transfira seus vídeos para o SharePoint e, ao mesmo tempo, traga metadados, links e permissões associados aos seus vídeos.

Para começar a usar a ferramenta de migração, consulte a página da Microsoft Visão geral da migração - Stream (Classic) to Stream (no SharePoint)

O processo de migração envolve mover seu conteúdo e direcionar seus usuários para o Stream (no SharePoint), que tem uma aparência diferente do Stream (Classic). A Microsoft recomnda que você comece a planejar sua migração em breve.

Observação: em 2022, alguns administradores solicitaram a desativação de uma alteração na página de carregamento do Stream (Classic), que adicionou um botão para carregar no Stream (no SharePoint). A partir de 18 de janeiro de 2023, todos os usuários finais em todos os locatários de clientes verão a opção de carregar no Stream (no SharePoint).

 

Saiba Mais

Abaixo estão os links para obter mais informações sobre migração e Stream (no SharePoint):


Comentários