Formulários personalizados Form List do SharePoint no PowerApps: crie formulários separados para criar, mostrar ou editar o item de lista

  Ankit Saraf , Gerente de Programa Sênior , PowerApps, štvrtok, 16 de novembro de 2017

Um exemplo simples de como você pode criar formulários separados para criar, mostrar ou editar um item.

Para este exemplo, começaremos com uma lista simples do SharePoint, que é uma lista personalizada usada para rastrear solicitações de serviço.


Podemos criar um formulário personalizado para esta lista usando PowerApps > Personalizar formulários, mas o formulário padrão gerado usará o mesmo formulário para criar, mostrar ou editar um item. Vamos personalizar ainda mais o formulário criando formulários separados para os três cenários.

Etapa 1:  vamos clicar novamente em "Personalizar" no formulário padrão para iniciar o PowerApps Studio.



Etapa 2: Uma vez dentro do PowerApps Studio, vamos duplicar meu FormScreen1 duas vezes para criar três telas em nosso aplicativo.



É mais fácil duplicar as telas do que criá-las novas, pois isso definirá as propriedades DataSource, Item e OnSuccess dos formulários corretamente.

Etapa 3: vamos renomear as telas e formulários para que sejam mais fáceis de usar em fórmulas.




Passo 4: Agora precisamos definir as fórmulas para mostrar os diferentes formulários quando as ações são executadas pelo usuário. Vamos selecionar o controle SharePointIntegration e definir as fórmulas para navegar até a tela e definir o formulário no modo correto. Também vamos criar uma variável "SharePointFormMode" que usaremos na Etapa 5.

Para conseguir isso, definimos as seguintes fórmulas no controle SharePointIntegration :

  • OnNew Set(SharePointFormMode, "CreateForm"); NewForm(CreateItemForm); Navigate(CreateScreen, ScreenTransition.None)

  • OnEdit Set(SharePointFormMode, "EditForm"); EditForm(EditItemForm); Navigate(EditScreen, ScreenTransition.None)

  • OnView - Set(SharePointFormMode, "ShowForm"); ViewForm(ShowItemForm); Navigate(ShowScreen, ScreenTransition.None)


Etapa 5: Para lidar com o envio do formulário e redefinir corretamente, atualizamos a fórmula para OnSave & OnCancel. Usamos a variável criada na Etapa 4 para decidir qual formulário enviar ou redefinir.

Definimos as seguintes fórmulas no controle SharePointIntegration :

  • OnSave If(SharePointFormMode="CreateForm", SubmitForm(CreateItemForm), If(SharePointFormMode="EditForm", SubmitForm(EditItemForm)))

  • OnCancel If(SharePointFormMode="CreateForm", ResetForm(CreateItemForm), If(SharePointFormMode="EditForm", ResetForm(EditItemForm)))

Passo 6: Agora podemos personalizar cada formulário de forma diferente como quisermos. Podemos alterar o número de campos mostrados em cada formulário ou adicionar texto útil em cada tela.


Etapa 7: para finalizar, salvamos e publicamos o formulário, voltamos à nossa lista do SharePoint e tentamos os diferentes cenários para ver três formulários diferentes agora:


Com esses 7 passos, agora temos diferentes formas para criar, mostrar ou editar os itens da nossa lista.


Conteúdo original: https://powerapps.microsoft.com/sk-sk/blog/separate-custom-forms/


Comentários