O Skype for Business Online se aposentará em 31 de julho de 2021

A Microsoft passou a enviar lembretes aos seus usuários informando o fim do serviço Skype for Business Online. O serviço se encerra dia 31 de julho de 2021 e foi a principal ferramenta de comunicação empresarial dos pacotes Office 365. O Microsoft Teams se tornou o principal aplicativo de comunicações do Microsoft 365 e veio substituindo o Skype corporativo. O Teams conta com uma melhor integração de serviços do Office e funcionalidades que já existiam no Skype como chat, chamadas de voz/vídeo e criação de salas virtuais.

O Teams trás também melhor compatibilidade com ferramentas do Microsoft 365 e um dos destaques vai para o SharePoint. Com o SharePoint fica possível a criação de sites internos para as equipes compartilharem  arquivos e informações em listas customizadas.


Arquitetura lógica do Teams


Tela do Microsoft Teams

O Microsoft Teams possui um concorrente com objetivos semelhantes. O Slack possui também funcionalidades de chat, chamadas por voz, criação de grupos privados e inclusão de apps. Quando se trata de comunicador corporativo o Teams e o Slack se destacam. Com isso a Microsoft resolveu concentrar esforços na divulgação e melhorias do Teams.


Tela do Slack


 Microsoft Teams: https://www.microsoft.com/pt-br/microsoft-teams/log-in

Slack: https://slack.com/intl/pt-br/


Comentários