Rede Fechada de Trocas Clipe de Papel

Uma nova rede social de escambo.
Logo_subtitle_03
Por que Clipe de Papel?
"O nome do sistema é uma referência à interessante história de Kyle MacDonald, um canadense que se aventurou no desafio de trocar um clipe de papel por uma casa própria. A história é verídica e aconteceu utilizando um sistema de anúncios online.
A rede social de trocas “Clipe de Papel” surgiu como proposta de trabalho de diplomação do curso de Ciência da Computação (PUC minas) do aluno Diego Tavares da Silva (@diego_exodo).
A ideia principal do sistema é criar uma solução de comércio que fuja do ciclo padrão (produção, comercialização, utilização e descarte) que tem se mostrado insustentável para o meio em que vivemos.
Existem vários sistemas de troca, o diferencial do “Clipe de Papel” é a integração com redes sociais, sugerindo que você mantenha suas trocas em seu ciclo social. Ao trocar com amigos você evita transtornos como: sistemas de correio, uma vez que você provavelmente possui maneiras de se encontrar com seus amigos; Segurança, já que é sempre mais confiável trocar entre amigos."*


* texto retirando do site Clipe de Papel
Para acessar o site clique aqui. *O cadastro está sendo realizado por meio de convites.





http://clipedepapel.com

Comentários