Painéis da web: uma nova maneira de incluir o melhor conteúdo dos sites na sidebar do Opera

Painéis da web: uma nova maneira de incluir o melhor conteúdo dos sites na sidebar do Opera


"Uma das coisas que eu acho mais legal no Opera é o fato que mesmo usando-o por anos, ainda sou capaz de descobrir novas funcionalidades escondidas nele. Navegando pelos posts do blog Choose Opera, encontrei uma dica que ensina a incluir o conteúdo de qualquer site na sidebar do navegador. Unindo esse poder com a característica minimalística de sites mobile, conseguimos criar verdadeiros aplicativos.

Veja um exemplo:

Com um simples clique consigo visualizar em uma simples barra lateral todas as atualizações dos meus amigos do Facebook. Legal, né? Mas como que se faz isso? Calma que eu já explico!

A primeira coisa é saber como encontrar os painéis da web no seu Opera Desktop. Se você nunca usou essa funcionalidade, basta apertar F4. É nesse espaço que você consegue visualizar o Opera Unite, os Widgets, os favoritos, históricos, entre outros.

Agora que você já sabe o que é um painel da web, vá para um site mobile que você quer transformar em aplicativo. Pode ser o touch.facebook.com, mobile.twitter.com ou até mesmo o m.youtube.com.

Com o site mobile aberto, arraste o ícone web que fica ao lado da barra com o endereço do site para a área do painel que você desejá incluí-lo.

Pronto! Não falei que era simples? Agora é só curtir o seu novo atalho.

Quais sites mobile você incluiria na sidebar do seu Opera?"

Fonte: http://my.opera.com/operabrasil/blog/2011/08/08/paineis-da-web-opera-desktop 

Comentários