Guia do Estudante elege PUC Minas a Universidade do Ano

-
-
Maior universidade católica do mundo, segundo o Vaticano, a PUC Minas recebe, pela segunda vez, o prêmio de melhor Universidade do Ano – categoria particular – na VI edição do Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante 2010.

O prêmio, promovido pela Editora Abril, foi entregue na noite dessa segunda-feira, 4 de outubro, em São Paulo. A Universidade de São Paulo (USP) também foi considerada Universidade do Ano, na categoria pública.

No total, foram distribuídos 18 prêmios - 16 para as melhores instituições por área de conhecimento e dois para as universidades do ano - para instituições públicas e privadas de todo o Brasil.

A cerimônia, que teve início por volta das 20h30, com a apresentação do Maestro João Maurício e Orquestra, tocando as Bodas de Fígaro, do compositor Mozart, foi conduzida pela atriz Daniela Escobar e contou com a presença de centenas de representantes de instituições de ensino superior, entre eles a pró-reitora de Graduação da PUC Minas, professora Maria Inês Martins.

"Recebemos o prêmio com muita emoção. É um reconhecimento pelo trabalho da Universidade. A PUC Minas merece", avalia a professora Maria Inês. De acordo com ela, o ótimo desempenho na avaliação do Guia do Estudante tem relação com o alinhamento às Diretrizes Curriculares estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e com a inserção dos alunos do mercado de trabalho.

Em nota à comunidade acadêmica, o reitor da PUC Minas, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, afirmou que a premiação traz mais orgulho neste ano em que a Universidade, particular e comunitária, recebeu importantes avaliações positivas por parte de órgãos oficiais, tanto na graduação quanto na pós-graduação e, ainda, de outras distinções, como o recente reconhecimento, pelo Vaticano, de que a PUC Minas é a maior universidade católica do mundo. "Imprescindível destacar não apenas tais qualificações, mas, especialmente, que são fruto do dedicado e competente trabalho de professores, funcionários e estudantes que tanto se dedicam às suas atividades nesta Instituição e contribuem, efetivamente, para a construção de um conhecimento transformador e comprometido com uma sociedade melhor para todos", disse Dom Mol.

Em 2006, a PUC Minas venceu como a melhor Universidade do Brasil – Escolas privadas – e Destaque Regional Sudeste, também referente às instituições particulares.

Para mais informações, clique aqui.
06/10/2010


Comentários

Bella Beloca disse…
Tá na boa, ahnnn... :P
Dando um rolê pelo seu Blog!
Bjitos!